Notícias

Três jovens são detidos suspeitos de matar e pôr fogo em idoso, em Goiás

Dois rapazes, de 19 e 18 anos, e um menor, de 15, foram detidos na quarta-feira (27) em Águas Lindas de Goiás suspeitos de latrocínio. Segundo a polícia, eles roubaram e mataram o aposentado Sebastião Pinto, de 67 anos. Em seguida, os três ainda atearam fogo no corpo da vítima.O crime aconteceu no último dia 18, no distrito de Girassol. O carro e aparelhos eletrônicos foram levados da casa do idoso. Segundo o delegado Fernando Gama, responsável pelo caso, o assassinato foi planejado. Ele explica que o fato de um dos suspeitos já conhecer a vítima há bastante tempo facilitou o planejamento e a execução do homicídio. 
"Um dos autores do crime tem uma relação próxima com a vítima. Era conhecido de longa data. Aí, ele se juntou com o outro rapaz que era amigo dele e depois chamaram o menor. Ele já tinha acesso a casa, tanto que facilitou a entrada", explicou.A polícia chegou até os suspeitos depois de encontrar o veículo do aposentado, que estava abandonado às margens da BR-070. Dentro do automóvel, além de um aparelho de DVD e uma televisão, também furtados da casa do idosos, foi encontrado o cupom fiscal de um supermercado, onde os suspeitos compraram bebidas alcóolicas na noite do crime.A polícia foi ao estabelecimento e, após verificar imagens das câmeras de segurança do local, conseguiu chegar até os suspeitos e detê-los. O menor será apresentado ao Ministério Público. Já os dois jovens foram levados para o presídio de Águas Lindas de Goiás.
Liberação do corpoA família de Sebastião esteve na porta da delegacia durante toda a tarde. Com camisetas estampadas com a foto do aposentado, eles pediam Justiça para o caso.Filho do idoso, Alexandre Pinto também reclamou da burocracia para poder enterrar o pai. A família ainda espera a liberação do corpo, que está a uma semana no Instituto Médico Legal (IML) de Anápolis para que seja feita a perícia."Até agora não conseguimos um funeral digno para o meu pai, devido a ineficiência do estado. Como cidadão que paga imposto, a gente fica revoltado com essa situação", lamentou.O IML informou que já fez a necropsia do corpo e que agora eles aguardam o resultado de uma análise que está sendo feita em Goiânia. Somente depois desse laudo, é que o corpo será liberado.

Jovens são suspeitos de matar e queimar corpo de idoso (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Jovens são suspeitos de matar e queimar corpo de idoso (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Família protestou em frente a delegacia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Família protestou em frente a delegacia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Copyright © 2012 Eurosec.

Todos direitos reservados.

Escudo Eurosec