Notícias

SSPGO discute segurança com setor privado

O Secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás, Joaquim Mesquita, participou do 1º Seminário de Segurança Pública e Privada, promovido pelas entidades representativas das categorias, realizado no Auditório Jaime Câmara, na Câmara de Vereadores de Goiânia. Durante a abertura o secretário lembrou da importância da integração  do poder público com o setor privado. “Discutindo juntos, encontraremos soluções estratégicas para melhorar ainda mais o setor”, destacou Mesquita.

O Superintendente de Inteligência da Secretária de Segurança Pública e Administração Penitenciária, delegado Marcelo Aires, abriu o ciclo de palestras, onde destacou  a importância da análise estratégica de indicadores de criminalidade. Segundo o superintendente, a Segurança Pública em Goiás tem avançado de forma sistemática. “Isso só tem sido possível porque as forças de segurança trabalham conjuntamente visando a gestão, o planejamento e a inteligência. Além disso, programas como o Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual (SIMVE), desenvolvido pela Polícia Militar, que inclui em suas fileiras os egressos das forças armadas, têm contribuído para a melhoria da segurança pública no Estado”, avalia.

Marcelo Aires frisou ainda que a estruturação dos setores de Inteligência, aliado as ferramentas tecnológicas, são fundamentais para a construção de uma Segurança Pública de qualidade, e é esse o foco que as empresas de Segurança Privada devem ter, principalmente aquelas que operam diretamente ao setor de valores.

Copyright © 2012 Eurosec.

Todos direitos reservados.

Escudo Eurosec