Notícias

Polícia reforça a segurança e orienta fiéis na Festa do Divino Pai Eterno

Cerca de cinco mil policiais militares reforçam o policiamento durante a Romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. Além do aumento do quantitativo de policiais na cidade e na GO-060, que liga a capital ao município, os fiéis também devem tomar medidas preventivas para aumentar a segurança pessoal.

O comandante do policiamento de Trindade, Paulo Henrique Segato, informou que os militares atuarão durante toda a romaria. “São 4,2 mil policiais empregados na área central mais 800 policias militares rodoviários que vão dar todo suporte. Dentro da cidade, eles atuarão na parte de entretenimento no carreiródromo, onde vão ocorrer shows de grande porte, e na parte religiosa. Temos também a central de monitoramento de câmeras. São 30 pontos”, relatou.

 

A Polícia Militar orienta aos romeiros que evitem andar com bolsas, relógios, celulares e elevadas quantias em dinheiro; procurem caminhar sempre acompanhados; evitem ficar dentro de veículos, principalmente à noite, e que tenham sempre o número do telefone de algum conhecido para um caso de necessidade.

Os militares ainda pedem para os fiéis que evitem dar dinheiro a mendigos e pedintes. A melhor opção, para quem quer doar, é procurar uma instituição credenciada.

Recomendações também são feitas pela Polícia Civil, como evitar abrir a carteira ou a bolsa na frente de estranhos. Os agentes orientam aos romeiros que acionem a polícia caso percebam algum sinal estranho, como porta aberta e luzes acesas, ao retornar para casa ou hospedagem.

 

Romaria
Com o tema "Somos a Família do Pai Eterno”, a Romaria do Divino Pai Eterno começou nesta sexta-feira (27) e vai até o dia 6 de julho. O evento, considerado o segundo maior do país no gênero religioso, espera receber 2,5 milhões de pessoas de todo o país, conforme expectativa da organização.

A previsão é de que sejam realizados no Santuário Basílica de Trindade e na Igreja Matriz 115 missas, 45 novenas e 30 orações do terço, além de alvoradas, vigílias, batizados e confissões (confira a programação).

 

 

 

Link para mais Informações (http://glo.bo/1qjiJ8P)

 

Fonte G1

 

Eurosec no Facebook(https://www.facebook.com/pages/Eurosec-Brasil/262985340467573?fref=ts)

 

Eurosec no Twitter(https://twitter.com/Eurosec_)

 

 

 

 

Santuário Basílica de Trindade é o principal ponto de encontro durante a romaria (Foto: Fernanda Borges/G1)
Santuário Basílica de Trindade é o principal ponto de encontro durante a romaria (Foto: Fernanda Borges/G1)

Copyright © 2012 Eurosec.

Todos direitos reservados.

Escudo Eurosec