Notícias

Mulher cai no golpe do 'achadinho' e perde R$ 20 mil, em Jataí

Lívia relata que andava pela calçada quando uma das mulheres deixou cair uma grande quantia de dinheiro. “De imediato uma senhora se abaixou para pegar esse dinheiro. Ela abaixou, eu ajudei ela, já peguei e bati nas costas da mulher que ia a frente com a bolsa e falei: ‘Moça você deixou seu dinheiro cair’. Ela falou: ‘Eu quero dar uma gratificação para vocês’”, conta a vítima.

A auxiliar administrativa Lívia Bernardes perdeu R$ 20 mil após cair no chamado golpe do "achadinho”, em Jataí, no sudoeste de Goiás. O dinheiro pertencia a empresa onde ele trabalha e seria depositado em um banco. “A gente inocentemente acredita nas pessoas de idade, achando que está ajudando. Acabei onde eu estou hoje, muito chateada de ter caído nesse golpe”, afirma Lívia.

Nas imagens registradas pelas câmeras de segurança da Polícia Militar é possível ver três mulheres andando juntas em uma rua da cidade. A cena, aparentemente normal, mostra a vítima ao lado das golpistas, que estão no centro e no lado direito do vídeo.

A polícia investiga o caso e suspeita que as criminosas sejam de outra cidade. Os policiais alertam para que as pessoas não caiam em promessas de dinheiro fácil. “Quando alguém vem oferecer vantagens pode desconfiar que é golpe”, afirma o sargento Carlos Luiz Silva.

Em seguida, a mulher prometeu à Lívia que a gratificação seria entregue em uma galeria comercial, no centro da cidade. No local, as golpistas convenceram a vítima a deixar a bolsa com elas. O argumento utilizado foi que o dinheiro seria entregue em uma loja de joias, onde não era permitida a entrada com sacolas e bolsas.

Porém, na galeria não havia nenhuma joalheria. Enquanto a vítima procurava o estabelecimento, as golpistas fugiram, levando o dinheiro da auxiliar administrativa.

Assista o video no link (http://g1.globo.com/goias/noticia/2013/12/mulher-cai-no-golpe-do-achadinho-e-perde-r-20-mil-em-jatai.html)

Copyright © 2012 Eurosec.

Todos direitos reservados.

Escudo Eurosec