Notícias

Frente fria provoca leve diminuição de temperatura em regiões de Goiás

Uma frente fria provoca leve diminuição da temperatura neste final de semana em Goiás. EmGoiânia, diferentemente dos últimos dias, a sexta-feira (28) deve ser de tempo nublado com possibilidade de chuvas isoladas, segundo a climatologista Gislaine Cristina Luiz. “Ela trouxe essa instabilidade, modificou nossa condição de tempo com a diminuição da temperatura, aumento da umidade e com chuva”, explicou.

Na quinta-feira (27), os goianos se surpreenderam com a chuva na Região Metropolitana de Goiânia. “Ninguém estava esperando chuva”, disse o DJ Edmar Ramos.

Também foram registradas precipitações nas regiões central, sul e sudoeste do estado. Telespectadores enviaram imagens da chuva em Anápolis, Goiatuba, Mineiros e Itumbiara.

De acordo com a climatologista, a chuva deve cessar ainda nesta sexta-feira, pois a frente fria já está em deslocamento para o oceano. A previsão é de que até domingo (30) retornem as altas temperaturas e baixa umidade.

Gislaine afirma que, como agosto, o mês de setembro deve ser seco. Ela espera que volte a chover em outubro. “O tempo vai realmente mudar só quando tivermos o retorno das chuvas em outubro. Temos que torcer para isso para que não haja um déficit hídrico”, disse a climatologista.



Copyright © 2012 Eurosec.

Todos direitos reservados.

Escudo Eurosec