Notícias

Feira Tecnoshow deve movimentar R$ 1,4 bilhão em negócios, em Goiás

A Tecnoshow 2015 deve movimentar R$ 1,4 bilhão em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, entre os dias 13 e 17 de abril. Considerada a principal feira de agronegócio do Centro-Oeste, o evento está entre os quatro maiores do setor no país. “No ano passado os valores giraram em torno disso. Esperamos superar neste ano, mas com as ressalvas das dificuldades [econômicas] que estão aí”, contou o organizador do evento, Aguilar Ferreira.

Além das negociações da feira, os comerciantes e a rede hoteleira do município também aproveitam o evento para garantir um lucro extra. Em um dos hotéis da cidade, os 133 quartos estão reservados para os visitantes de todo o país. “Já estamos com 100% da nossa capacidade voltada para a Tecnoshow. As reservas foram feitas em dezembro do ano passado e foram bem disputadas”, afirmou a gerente, Vanessa Bastos.

Além dos quartos, o hotel vai disponibilizar salas para reuniões e cinco salões para eventos. Com o objetivo de garantir a fidelização dos hóspedes, segundo a gerente, também será realizada uma programação especial. “Pensamos nisso justamente pelo que vimos no ano passado. Então teremos comidas de boteco e refeições rápidas”, destacou.

Para atender a demanda, o quadro de funcionários de uma churrascaria da cidade aumentou em 30%. “A expectativa é que os lucros também aumentem cerca de 60%, no geral, pois alguns dias esse percentual pode aumentar até para mais”, explicou o dono do estabelecimento, Paulo da Silva.

De acordo com a Associação Comercial e Industrial de Rio Verde (Acirv), a Tecnoshow é o evento que mais movimenta a economia do município. “Esse período é como se fosse o Natal para os hotéis, bares e restaurantes da cidade. A feira atrai mais de 100 mil visitantes, que são potenciais consumidores, com alto poder aquisitivo”, afirmou o diretor Flávio Pagotto.

 

 

Informações pelo telefone: (64) 3611-1522

Serviço:
Evento: 14ª Tecnoshow
Quando: de 13 a 17 de abril
Local: Centro Tecnológico Comigo - Anel Viário Paulo Campos, s/n, km 7, zona rural de Rio Verde.
Entrada grauita

Copyright © 2012 Eurosec.

Todos direitos reservados.

Escudo Eurosec