Notícias

Escolas públicas de Manaus serão monitoradas 24h por câmeras

O secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, anunciou, nesta quinta-feira (18), que as 230 escolas do Estado, na capital, que concentram 280 mil estudantes, terão monitoramento 24 horas por meio de câmeras de segurança. A medida tem início na semana que vem. De acordo com ele, o primeiro colégio a receber a vigilância eletrônica ininterrupta será a escola estadual Raimundo Nogueira, localizada no conjunto Ajuricaba, Zona Centro-Oeste, onde professores decidiram paralisar as atividades, por um dia, em protesto contra a violência e a ação do tráfico de drogas dentro da instituição.

 

De acordo com o secretário, além do monitoramento eletrônico, todas as escolas terão “agentes de portaria”, que vão dar auxílio à segurança nos colégios. “A partir da semana que vem vamos instalar câmeras de segurança nas áreas comuns das escolas”, disse.

 


Segundo ele, além do monitoramento por câmeras, a escola estadual Raimundo Nogueira, cujo ensino vai do 6º ao 9º ano, também terá um posto de vigilância, com seguranças se revezando 24 horas por dia. Ele ainda prometeu que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vai aumentar o muro do colégio para garantir mais segurança e fará um trabalho de conscientização com pais e alunos. “A solução não é somente colocar mais policiais, mais seguranças, câmeras. Isso não acaba com o problema. Apenas diminui.  Se a base do problema é o tráfico de drogas, isso não nasce dentro da escola. É um problema social. Estamos chamando os pais à responsabilidade”, declarou Rossieli Soares, que disse já contar com o apoio do Ronda no Bairro para inibir a ação de bandidos que tentam influenciar alunos para a prática de atos infracionais.

Fonte http://acritica.uol.com.br

Copyright © 2012 Eurosec.

Todos direitos reservados.

Escudo Eurosec