Notícias

Equipe da Sefaz visita o Centro de Inteligência

O grupo da Sefaz foi composto pelo superintendente da Receita, Adonídio Neto Vieira Júnior; o gerente de Arrecadação e Fiscalização, Paulo de Aguiar Almeida; e o coordenador de Fiscalização de Trânsito e Fronteira, Luciano Alves Passos. Além do subsecretário, o gerente de Tecnologia da Informação da SSPGO, Cássio Camilo, participou da reunião.

Técnicos da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) estiveram nesta quarta-feira (6/5) na Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás (SSPGO) para dar prosseguimento aos acordos para ações em conjunto entre as duas pastas. Recepcionada pelo subsecretário da SSPGO, Rogério Santana, a comitiva da Fazenda buscou mais detalhes sobre o funcionamento do Centro Integrado de Inteligência e Controle (CIICC) e do aparelho de Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR, na sigla em inglês).

O OCR é utilizado pelo Batalhão Rodoviário para fiscalização de veículos irregulares. Por meio do equipamento, embarcado nas viaturas, é possível fazer uma varredura de até oito placas de veículos por minuto – sendo possível detectar automaticamente aqueles que têm tributos atrasados ou registro de furto ou roubo.

A visita deu continuidade às conversas realizadas entre o subsecretário da SSPGO e a secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão, iniciadas na semana passada. No último dia 30, uma comitiva da SSPGO demonstrou o funcionamento do equipamento à titular da Sefaz. De acordo com o Rogério Santana, o objetivo é ampliar o uso do OCR em Goiás, o que contribuirá para ampliação da arrecadação no Estado.

Copyright © 2012 Eurosec.

Todos direitos reservados.

Escudo Eurosec