Notícias

Confira o que abre e o que fecha no feriado da Semana Santa em Goiás

Em virtude da Semana Santa, várias repartições públicas e centros comerciais terão horário de funcionamento alterados. A Prefeitura de Goiânia e o Governo de Goiás decretaram ponto facultativo a partir desta quinta-feira (24).

A maioria dos estabelecimentos não abrirá na sexta-feira (25). Quem busca lazer na capital  poderá contar com shoppings, Parques Zoológico e Mutirama, que abrem as portas normalmente no final de semana.

Confira abaixo os horários de funcionamento dos órgãos públicos e centros comerciais:

Estado

O Governo de Goiás decretou, a partir desta quinta-feira, ponto facultativo nos órgãos públicos estaduais, que retomam às atividades normalmente na segunda-feira.

 

Prefeitura de Goiânia

A prefeitura da capital decretou ponto facultativo na quinta-feira em todas as repartições públicas municipais.

Bancos

As agências funcionam normalmente na quinta-feira e fecham na sexta-feira (25) em virtude do feriado nacional. A Associação de Bancos (Asban) informa que carnês e contas de água, energia, telefone que tiverem data de vencimento para o dia em que os bancos estarão fechados, vão poder ser pagas na segunda-feira (28).

Vapt Vupt

As unidades do Vapt Vupt vão estar fechadas na sexta-feira em virtude do feriado. Na quinta-feira, quem busca atendimento em um dos postos de atendimento deverá ficar atento aos horários especiais em virtude do ponto facultativo.

Na quinta-feira e no sábado, funcionarão das 7h Às 12h as agências da Rua 4, Central do Empresário, Palácio Pedro Ludovico, Mangalô, Praça da Bíblia, Campinas, Ipiranga, Shoppings Banana e Araguaia, Defensoria Pública, Sefaz, Detran, Gespre, GoiásPrev, Ipasgo, Juceg, Procon, SCTI - Teleatendimento, Secima e Sine.

No interior, abrirão também das 7h às 12h as unidades de Águas Lindas de Goiás, Rio Verde, Itumbiara, Garavelo (Aparecida de Goiânia), Aparecida Centro, Senador Canedo e Trindade. As demais cidades não terão expediente nestes dias.

Em Goiânia, as agências dos Shoppings Buena Vista, Cidade Jardim e Passeio das Águas estarão abertas das 8h às 13h na quinta-feira e no sábado.

Unidades de saúde

O atendimento será feito nas unidades 24 horas. São elas: Ambulatório Municipal de Queimaduras, os Cais Amendoeiras, Jardim Novo Mundo, Chácara do Governador,  Jardim Curitiba, Cândida de Moraes, Finsocial, Campinas, Deputado João Natal, Bairro Goiá, o Ciams do Jardim Guanabara e do Jardim América, além do Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia (Crof) e o Hospital e Maternidade Dona Iris e das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Residencial Itaipu e Região Noroeste.

 

Parque Mutirama e Parque Zoológico

Os parques vão estar fechados na sexta-feira (23) e vão funcionar normalmente no fim de semana.

Correios

Todas as agências funcionarão normalmente na quinta-feira, mas não terão expediente na sexta-feira. No sábado as agências que ficam dentro de shoppings abrem em horário normal.

Comércio de Rua

Todas as lojas do comércio de rua ficarão fechadas na sexta-feira e terão funcionamento facultativo no sábado e no domingo.

 

Supermercados

A Associação Goiana de Supermercados (Agos) informou que não existe uma obrigatoriedade e que a abertura dos estabelecimentos fica a cargo do dono. No entanto disse que a recomendação é que as portas sejam fechadas na sexta-feira. A assessoria do Hiper Moreira informou ao G1 que não abrirá as portas na sexta-feira, no entanto retomará o funcionamento normal no fim de semana.

 

Shopping Flamboyant

As lojas do shopping estarão fechadas na sexta-feira, mas a área de alimentação funcionará a partir de meio dia. No sábado, as lojas e a área de alimentação e lazer abrem normalmente  às 10h e ficam abertas até as 22h. No domingo os estabelecimentos funcionam das 10h às 20h.

Goiânia Shopping

Em virtude do feriado, as lojas do centro comercial estarão fechadas na sexta-feira. No entanto, as áreas de alimentação e lazer funcionam normalmente das 10h às 22h30. O Goiânia Shopping abrirá normalmente no sábado e no domingo de Páscoa.

Araguaia Shopping

As lojas do Araguaia Shopping vão fechar na sexta-feira e serão reabertas no sábado e no domingo, no horário normal de fim de semana. Na sexta-feira a área de alimentação funcionará das 10h às 22h30.

Buriti Shopping

O shopping estará com as lojas fechadas na sexta-feira, mas a praça de alimentação e lazer ficará aberta das 11h às 22h30 e o supermercado das 9h às 22h. O centro comercial retoma o funcionamento normal durante o fim de semana. No sábado, com lojas abertas das 10h às 22h e no domingo das 14h às 20h.

Estação Goiânia

O centro comercial estará fechado no feriado de sexta-feira. No entanto, o shopping da Estação estará com as lojas abertas normalmente no sábado, das 8h às 20h, e no domingo, das 7h às 14h.

Copyright © 2012 Eurosec.

Todos direitos reservados.

Escudo Eurosec